terça-feira, 15 de maio de 2012

Joana Limaverde

Joana Limaverde Soares Costa Sousa, de nome artístico Joana Limaverde (São Paulo, 4 de setembro de 1975) é uma atriz brasileira, cineasta e produtora, filha de Rosane Limaverde e do compositor Ednardo.
Joana descobriu cedo a vocação para o palco. Ainda menina, era freqüentadora assídua dos shows do pai, e, ao final do espetáculo, costumava pegar o microfone, cantar e dançar. Em 1992, começou a fazer teatro na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. De 1993 a 2004 fez 6 peças teatrais, 10 novelas nas principais emissoras de televisão e a estréia em novelas aconteceu em Tocaia Grande, na extinta TV Manchete. O sucesso veio com a novela global Uga Uga. Estreou como diretora no curta Tempo Real. Dirigiu, produziu e roteirizou o curta metragem de ficção científica TEMPO REAL que pode ser visto no You Tube.
Afastada da TV desde a novela Celebridade, em 2004, Joana Limaverde se dedicou neste período à família. Foi casada com o ator Fernando Vieira e  casada com o modelo Caíque Lorenzo com quem tem Sophia, sua primeira filha, nascida em 2005.No momento está solteira..
Formada em cinema na Universidade Gama Filho, Joana investe agora também na carreira de apresentadora. Atualmente, apresenta o programa Show de Bebê, no canal por assinatura Bem Simples.

Nenhum comentário: