quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Penso muito na Leila Diniz", diz Joana sobre sua personagem



 Participar de Amor e Revolução tem sido muito mais que fazer uma novela. O tema por si só já é bastante contundente e importante de ser tratado agora e sempre que necessário para informar as novas gerações e relembrar a história do nosso país.

Não bastasse isso, Stela Lira, atriz de teatro, militante de esquerda, também representa um momento definitivo para as mulheres. Estava surgindo entre guerras e guerrilhas políticas e sociais a revolução sexual que veio libertar a mulher entre os anos 60/70 e apresentá-la a uma nova realidade: com direito de escolha e novas opções no mercado de trabalho, na vida afetiva e sexual.

Penso muito na Leila Diniz, musa do cinema brasileiro e ícone dessa liberdade feminina. Penso nas mulheres guerrilheiras, nas atrizes que passavam ainda por muito preconceito por seguirem a carreira artística naquela época.

Enfim, um momento muito rico culturalmente falando, nas artes em geral, na política, nos costumes, na nova ordem mundial. Só posso realmente agradecer ao Tiago Santiago, ao Reynaldo Boury e equipe por me confiarem uma personagem tão maravilhosa.

E continuem assistindo Amor e Revolução... muitas emoções estão por vir!


Crédito: http://www.sbt.com.br/amorerevolucao

Nenhum comentário: